Bronzear as pernas. Como fazê-lo eficazmente durante o verão?

Também lhe acontece, por alguma razão, as suas pernas não quererem ficar bronzeadas? O rosto, os braços e as costas estão bronzeadas e douradas, mas a cor das pernas mantém-se igual à que estava no inverno. Então, o que fazer? Como obter um bronzeado uniforme em todo o corpo? Felizmente, há maneiras de o corpo obter uma cor uniforme. Quais? Saiba como é tão fácil.

Por que é que o bronzeamento é bom?

O bronzeamento faz-nos parecer mais novas e saudáveis. O tom dourado acentua os nossos músculos, adelga-nos e potencia a nossa atratividade. Além disso, este novo tom de pele combina perfeitamente com o vestuário de verão: vestidos brancos, camisolas coloridas e bijuteria dourada. Mas sabia que o bronzeamento é uma proteção natural contra o sol e as irritações? Além disso, ajuda a combater algumas doenças de pele, a tratar a depressão e acelera a produção de vitamina D no nosso organismo.

Por que é que as pernas demoram mais tempo a ficar bronzeadas?

Seguramente, é comum para a maioria de nós ficar bronzeada nos braços, costas, rosto e barriga, enquanto as pernas continuam pálidas durante os dias seguintes. Isso acontece porque o sol atinge primeiro a parte superior do corpo. Além disso, a pele das pernas não possui uma quantidade considerável de glândulas sebáceas, daí a sua rápida desidratação. É também importar perceber que estamos a perturbar a barreira hidrolipídica quando removemos pêlos ou removêmo-la durante o banho. Quando está desprovida desta camada protetora, a pele é difícil de hidratar e bronzear.

Depilação e bronzeamento

Remova os pêlos indesejados pPara tornar o bronzeamento mais eficaz. No entanto, se fizer isto com demasiada frequência ou se remover os pêlos inadequadamente, então é altamente possível que sinta dificuldade a bronzear naturalmente as suas pernas. Por esse motivo, é importante depilar-se um dia antes de se expor ao sol. Também pode fazer depilação a laser, com um dispositivo caseiro a luz pulsada, pasta de açúcar, cera quente/fria, creme de barbear ou uma lâmina de barbear descartável. Independentemente dos meios escolhidos, não se esqueça de hidratar as pernas assim que terminar o procedimento. Uma pele macia, sem pêlos encravados, fica bronzeada consideravelmente mais rápido.

Depilação passo a passo

Como acelerar o processo de bronzeamento? Aplique um esfoliante ou remova o pêlo. Abaixo vai encontrar algumas instruções e dicas que irão ajudá-la a alcançar um dos seus objetivos de verão – pernas perfeitamente bronzeadas.

  1. Antes de fazer a depilação, tome um banho ou mergulhe as pernas em água morna. Aplique o esfoliante que remove as células mortas da pele e ajuda a eliminar os pêlos encravados.
  2. Em seguida, aplique um creme de barbear e continue a remover os pêlos indesejáveis. Se o seu produto de barbear acabar, escolha um condicionador de cabelo, gel de banho cremoso ou outro produto similar que ajude a fazer deslizar facilmente uma lâmina de barbear.
  3. Utilize uma lâmina nova após cada sessão de depilação. Se não tiver essa possibilidade, desinfete as lâminas com precisão. Além disso, tenha em mente que não deve partilhar as suas lâminas com outras pessoas – é muito fácil infetar-se e transmitir bactérias.
  4. Quando terminar, aplique um produto que acalme as irritações.

Como preparar as pernas para o bronzeamento?

Como foi referido acima, a hidratação é crucial. Uma pele bem hidratada fica bronzeada mais rapidamente e é menos propensa a irritações. Portanto, quando o verão está prestes a começar e já começa a planear as suas férias de verão, continue a hidratar a sua pele dia após dia. Além disso, aplique protetor solar cerca de 30 minutos antes de se deitar ao sol. Não se esqueça de voltar a aplicar o filtro UV a cada hora. Se estiver a pensar passar o seu tempo de forma ativa em vez de se deitar na praia, pode optar por creme SPF 20.

Como bronzear as pernas – dicas úteis

Antes de mais, comece a bronzear as partes do corpo que reagem menos ao sol. Se ficarem bronzeadas como as últimas, use o seguinte truque – exponha-as ao sol como as primeiros. Em segundo lugar, não depile as pernas todos os dias, mesmo que veja pêlos minúsculos a querer aparecer. Assim, as suas pernas ficarão bronzeadas mais rapidamente e os pêlos mais claros devido ao sol e menos visíveis. Em terceiro lugar, continue a hidratar a sua pele antes e depois de apanhar sol. Afinal, uma pele bem hidratada e bem condicionada ficar bronzeada consideravelmente mais rápido. Em quarto lugar, utilize vários filtros solares para diferentes partes do corpo. Para esclarecer, utilize um creme com a menor concentração de FPS para as pernas, e revista as partes restantes do corpo com um creme de maior SPF. Em quinto lugar, coloque o seu corpo perpendicularmente ao sol. Desta maneira vai bronzear-se mais rápido. Vire-se para cima e para baixo a cada meia hora. Em sexto lugar, o seu bronzeado será mais uniforme e duradouro se ficar bronzeada enquanto estiver a praticar desporto, a conversar ou a fazer outra atividade física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *