Descubra como eliminar de vez os pés de galinha

Os pés de galinha só transmitem sensações positivas em relação à casa apoiada sobre pés de galinha presente no folclore eslavo. Por outras palavras: não há lugar para eles no mundo real e não queremos vê-los na forma de rugas. O que são os pes de galinha? Quais as suas causas e como preveni-los e curá-los? Leia e fique a saber!

O que são os pés de galinha?

Não são nada mais do que rugas à volta dos olhos. Há quem lhes chame rugas de expressão. Por que se formam num lugar tão visível do nosso rosto? Está relacionado com a quantidade de sebo e esqualano da pele. Na área dos olhos, a epiderme é extremamente fina e delicada, pelo que envelhece mais rapidamente. Nem o sebo nem a camada hidro-lipídica podem protegê-la. Além disso, a pele à volta dos olhos está em constante movimento. Na verdade, é o olho e a área em seu redor que revelam mais emoções – as nossas expressões faciais são mais intensas nesta zona. O movimento dos nossos músculos cria rugas. São visíveis quando nossa pele delicada e vulnerável perde a sua elasticidade.

Todas sabemos que a pele muda com o tempo. A quantidade de colagénio diminui com a idade. Além disso, a sua capacidade de sintetização também diminui, o que resulta nas rugas à volta dos olhos – os pés de galinha. Isso ocorre porque o colagénio mantém a pele suave. Simplificando: a pele perde o seu material de construção mais importante (colagénio) e algumas rugas são criadas na sua superfície.

Além dos processos de envelhecimento e expressões faciais, as rugas e o declínio do colagénio ocorrem devido ao aumento da radiação, má nutrição, falta de sono, falta de hidratação e secura da pele. Uma razão frequente para o declínio do colagénio é uma dieta pobre em aminoácidos e proteínas, necessária apenas para a produção de colagénio.

Além disso, a pele fica seca e flácida quando a nossa dieta é pobre em gorduras (ácidos gordos essenciais) e proteínas. Fica flácida, seca e perde a sua elasticidade.

Como eliminar os pés de galinha?

Antes de mais, comece por “alimentar” a sua pele: beba muita água mineral durante o dia (idealmente 2,5 a 3 litros), tome vitaminas – A, E, K e betacaroteno. Para reduzir o envelhecimento prematuro da pele, também vai precisar de aminoácidos e proteínas para que a pele possa sintetizar e produzir colagénio.

A pele seca muito rapidamente quando exposta ao frio, vento e altas temperaturas. O ar seco dos radiadores também deteriora sua condição. Para protegê-la, opte por aplicar um bom creme que proteja e hidrate, mas também que crie uma camada microscópica na sua pele. Antes de dormir, aplique óleo natural na pele à volta dos olhos (os óleos de semente de framboesa e de argão e a manteiga de karité possuem fortes propriedades anti-envelhecimento).

Se as rugas não forem muito visíveis, é boa ideia experimentar alguns tratamentos em salões de beleza que ajudam a cobrir as pequenas rugas. Por exemplo, a microdermoabrasão estimula a renovação celular, fortalecendo as fibras de colagénio e contribuindo para a sua síntese.

Remédios caseiros para remover pés de galinha:

  1. As compressas de leite de vaca (escolha o menos processado, preferencialmente biológico) contêm aminoácidos e lipídios, por exemplo: arginina, glicina, prolina. Estas substâncias participam no processo de formação de colagénio. A prolina, em particular, desempenha um papel importante na manutenção da estabilidade do colagénio na pele. Escolha laticínios ricos em gordura, que contenham vitaminas A e E que restauram a epiderme e ajudam as substâncias a serem rapidamente absorvidas.
    Mergulhe a toalha ou o pincel de limpeza facial no leite, de preferência um pouco quente, e aplique no rosto. Deixe repousar durante 15 minutos e depois lave o rosto com água. Se a pele estiver seca, adicione uma colher de sopa de azeite ou óleo de amêndoa ao leite.
  2. Cataplasma de clara de ovo – um tratamento com a utilização de aminoácidos. A clara de ovo, assim como o leite de vaca, contém arginina, glicina e prolina, além de magnésio, que é necessário para a desintoxicação da pele e para o relaxamento muscular. O magnésio é rapidamente absorvido pelas células. Bata a clara de ovo e aplique uma camada fina sob os olhos (se quiser, pode cobrir o rosto todo). Passados cerca de 15 minutos, depois de seca, lave o rosto com água morna.
  3. O chá verde está recheado de catequinas que são poderosos antioxidantes que podem reduzir o envelhecimento prematuro da pele. É uma máscara facial intensamente hidratante que também reduz a vermelhidão e acalma a pele.
    Para resultados ainda melhores, em vez do chá verde “tradicional”, pode usar matcha, ou seja, chá verde em pó. Pode misturá-lo com spirulina ou chlorella para melhorar as propriedades antienvelhecimento. Faça uma infusão a 80 graus (adicione a quantidade adequada de água para formar uma pasta), e depois deixe arrefecer. Também pode adicionar leite de amêndoa. Embeba os discos de algodão e coloque nas pálpebras. Passados 15 minutos, remova utilizando água micelar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *