Como é que funciona o gel de aloé vera? Benefícios do aloé para a saúde

Postado em Cuidados de pele Por Stylist

O gel de aloé vera é um produto de cuidado capilar e de pele imensamente popular, que possui muitos benefícios de beleza, incluindo efeitos suavizantes, regeneradores e hidratantes. Que outras propriedades contém o gel de aloé e como funciona no cabelo e na pele? Onde comprar gel de aloé e podemos bebê-lo? Existe alguma contraindicação à sua utilização?

Gel de aloé – benefícios

O aloé vera sempre foi considerado uma planta curativa. Já foi utilizado para tratar de queimaduras solares, feridas e cicatrizes. As pessoas tendem a pressionar as folhas de aloé em pele ferida À espera de obter algum alívio.

Ainda pensamos muito no aloé devido aos nutrientes capturados na sua polpa. O gel de aloé é utilizado externamente e apresenta efeitos hidratantes, reparadores, anti-pruprido, calmantes, antibacterianos e antifúngicos, enquanto que internamente o aloé purifica, ajuda a perder peso e melhora o sistema imunológico.

Como funciona o gel de aloé?

O aloé em forma de gel é fácil de utilizar – pode aplicá-lo diretamente na pele e cabelo. Lembre-se que uma percentagem maior de extrato de aloé significa mais nutrientes presentes no gel.

Gel de aloé e pele do rosto

O gel de aloé é adequado para quase todos os tipos de pele. Será mais eficaz em peles mais exigentes, sensíveis ou com acne. A capacidade de fechar os poros é uma vantagem adicional. Além disso, o aloé hidrata e regenera de forma a satisfazer as necessidades da pele extremamente seca (reduz a sensação de ardor e a comichão). Devido às suas propriedades antibacterianas, o gel de aloé alivia a inflamação e a pele. Além disso, ajuda a tratar o eczema e a psoríase.

Gel de aloé e pele do corpo

Esteja à vontade para aplicar o gel de aloé no rosto e noutras partes do corpo. Como apresenta poder suavizante, este produto pode ser utilizado em calcanhares duros e gretados. Também funciona quando tenta acalmar e curar feridas e queimaduras, assim como alivia a pele e reduz a comichão resultante de picadas de insetos.

O gel de aloé é um remédio eficaz para a irritação que resulta de raspar os pêlos com lâmina e da exposição solar porque hidrata, regenera e acalma intensamente a pele, evitando ao mesmo tempo a sensação de queimadura. O aloé também possui efeito clareador, portanto, os produtos ricos em aloé clareiam cicatrizes, estrias e descolorações da pele.

Gel de aloé e cabelo + couro cabeludo

Graças ao seu poder regenerador e hidratante, o gel de aloé condiciona eficazmente o cabelo e o couro cabeludo. É recomendado principalmente para pessoas que sofrem de queda de cabelo e caspa. O gel de aloé restaura o pH do couro cabeludo, fortalece e nutre os bulbos capilares e estimula o seu crescimento. Hidrata e satisfaz as necessidades dos cabelos extremamente secos.

Onde comprar gel de aloé?

O gel de aloé está disponível em farmácias, supermercados e lojas de venda de produtos naturais. Escolha produtos que contenham mais de 90% de aloé e o menor número de substâncias adicionais. É isto que torna um produto natural diferente dos restantes.

Aloé vera para beber

O aloé também pode ser tomado internamente – através da ingestão de gel ou sumo de aloé. É uma bebida saborosa e rica em nutrientes. Como reforça o sistema imunológico, esta é a melhor escolha no outono e no inverno. Graças às suas fortes propriedades de purificação, este produto ajuda-a a perder peso, regula os processos digestivos e elimina as toxinas. Além disso, reduz os níveis de glucose e lipídios no sangue, satisfazendo assim as necessidades dos portadores de diabetes e síndrome metabólica. Para tirar o máximo proveito das bebidas de aloé, certifique-se de que esta é uma bebida tão natural quanto possível e livre de adoçantes artificiais.

Gel de aloé – contra-indicações

Beber aloé não é recomendado para crianças com menos de 12 anos e mulheres grávidas ou a amamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *