Tratamento de alongamento de pestanas: vantagens e desvantagens

Postado em Inspiração, Tutoriais DIY Por Stylist

Nem vale a pena dizer que todas as mulheres se querem sentir belas. Como é que atingem com este objectivo? Evidentemente, compram roupas novas, mudam de penteado, vão à esteticista e… alongam as pestanas. Porquê? As pestanas ajudam as mulheres nalguma coisa na sua vida? Honestamente, sim e não. Sem dúvida existem diversas vantagens de fazer este tipo de tratamento. No entanto, também existem desvantagens. Leia sobre os pontos positivos e negativos destes tratamentos de alongamento e decida se realmente quer optar por um deles ou ter um look natural.

Como é que se faz este tratamento de alongamento de pestanas?

Antes de enumerar vantagens e desvantagens, vamos examinar, como é que se processa o alongamento das pestanas. Primeiro de tudo, a esteticista separa as pálpebras superiores e inferiores com uma folha especial de pestanas. Depois, com pinças, isola cada pestana individual e cola uma pestana falsa. Para que a pestana falsa se fixa à natural é usada uma cola especial, ou adesivo, que fica transparente depois de secar. Além disto este processo pode durar ate três horas. Ao custo total deste tratamento de beleza, tem de adicionar as várias sessões que se vão seguir. É importante saber que, depois deste tratamento, não pode esfregar os olhos, tomar banhos quentes, usar a sauna ou uma piscina, dormir de lado ou de barriga para baixo e colocar produtos oleosos directamente nas pestanas.

műszempillák2

Alongamento de pestanas – vantagens

Definitivamente, par aas vantagens do alongamento de pestanas temos: um look atraente, menos perdas de tempo, e conveniência. As pestanas alongadas ficam no lugar desejado até durante alguns meses, obviamente, quando o tratamento é efectuado impecavelmente. Mesmo antes do tratamento, a esteticista deve escolher o comprimento adequado, espessura e angulo da curvatura das pestanas falsas. Escusado será dizer, que quando os parâmetros correctos são escolhidos para as pestanas falsas, a cliente vai disfrutar do resultado final durante bastante tempo. No entanto, se não fosse pelas infinitas sessões para recolocar pestanas que caem, as pestanas não ficariam tão bem. É inevitável que as pestanas caiam e como consequência, é visível uma certa assimetria em relação ao outro olho, e ainda dentro de varias partes da pestana. Ao alongar as suas pestanas, vai ganhar algum tempo porque não tem de colocar rímel todos os dias e não há necessidade de o fazer em pestanas falsas (especialmente as feitas de pêlo de furão) uma vez que já apresentam a coloração certa. Além disso, pestanas sintéticas parecem mais leves e correctamente escovadas, enquanto as naturais em que aplicamos rímel podem ficar coladas e borradas facilmente o que causa facilmente um look pouco atraente. Basicamente, alongamento de pestanas é significado de conforto. Para além de que são gentis e flexíveis e têm uma aparência natural.

Alongamento de pestanas – desvantagens

Por outro lado, as desvantagens do alongamento são muito maiores. Estas são, por exemplo, a queda das pestanas sintéticas em conjunto com as naturais, o custo, as sistemáticas sessões de recolocação, os materiais de que são feitas as pestanas falsas, a distorção dos materiais sintéticos, reacções alérgicas, doenças e reacções dos olhos, enfraquecimento das pestanas naturais, impossibilidade de utilização de produtos à prova de água e líquidos de duas fases (que podem derreter a cola). A duração de uma pestana natural é de 100 a 150 dias. Depois deste período de tempo, a pestana é substituída como uma nova que cresce. É claro que com a queda da natural, a pestana falsa colada vai cair também. Como consequência, cria-se uma pequena falha que em torno, desfigura as nossas pestanas. Por essa razão, os salões de beleza oferecem sessões de recolocação de pestanas falsas. Os tratamentos de beleza de alongamento de pestanas e depois as sessões seguintes são bastante dispendiosos. Não se esqueça ainda de adicionar inúmeras horas perdidas sentada a fazer este tratamento. Alem disso, as pestanas falsas são feitas de pêlo de furão ou de um poliéster sintético. Estes materiais podem causar reacções alérgicas em pessoas com pele e olhos sensíveis. Irritações semelhantes podem ser causadas pela cola usada durante este tratamento de colagem das pestanas falsas. Ainda, após um certo período de tempo, as pestanas alongadas podem ficar distorcidas, o que significa que se podem entortar, mudar de forma ou perder flexibilidade. De repente, a aparência bonita das pestanas desaparece e os nossos olhos parecem tristes e opticamente mais pequenos. No que toca a contra-indicações, podemos enumerar alergias e doenças dermatológicas e oftálmicas. Mulheres que efectuaram cirurgias plásticas nos olhos, que tem pestanas fracas, inflamações da conjuntiva, e pele e olhos sensíveis não podem fazer este tipo de tratamento. Durante o tratamento de beleza as pestanas naturais ficam carregadas com adesivo às pestanas falsas. A condição das pestanas naturais fica deteriorada, elas ficam mais propensas a cair e a danos. Alem disso, quando decide pelo alongamento de pestanas, tem de seguir regras específicas. Algumas delas foram mencionadas anteriormente. O que falta dizer é que está impedida de aplicar produtos cosméticos espessos e oleosos.

mountain

Alongamento de pestanas vs. Outros métodos

O alongamento de pestanas é o único método de tratamento disponível para que as mulheres se sintam mais bonitas e charmosas? Naturalmente, existem diversas maneiras de atingir pestanas alongadas e espessas. Um desses métodos é a utilização do condicionador de pestanas Nanolash. Este cosmético fortalece, regenera e estimula o crescimento de novas pestanas. Alem disso, a Nanolash alonga, espessa e escurece as pestanas. Os primeiros efeitos aparecem algumas semanas após a primeira aplicação. Os resultados duram todo o tempo. Outra vantagem da Nanolash é a sua composição natural, protecção da pele sensível das pálpebras, e ausência de risco de irritação. Alem disso, se quer melhorar a condição das suas pestanas, pode tentar a terapia cosmética baseada na utilização de vários óleos. Estas preparações nutrem, regeneram, hidratam e dão brilho às pestanas mas não alongam as pestanas. Ainda, a aplicação engenhosa de rímel pode ajudar as nossas pestanas a terem uma aparência de maior comprimento. Tudo o que tem de fazer é comprar um rímel qde alta qualidade e aprender técnicas de aplicação, como as usadas por profissionais.