Métodos de confiança para cabelo oleoso

Postado em Novidades Por Stylist

Quando o cabelo fica oleoso significa que as glândulas sebáceas não estão a trabalhar correctamente. A quantidade excessiva de sebo não é a indicada porque o escalpe e o cabelo ficam oleosos, e em resultado, fica achatado e mal composto. A razão para esta disfunção das glândulas sebáceas? Stress, dieta pouco saudável, queda de cabelo e sobreaquecimento do escalpe.

Como lavar cabelo oleoso? Primeiramente, é aconselhável escolher um champô indicado para este tipo de cabelo. Este deve ser usado em pequenas quantidades e especialmente diluído em água. Segundo, enquanto lava a cabeça, massaje suavemente. Graças a isto, consegue remover as células mortas e aumentar a circulação sanguínea na sua cabeça. Em terceiro, o cabelo precisa de ser bem enxaguado. Para o conseguir, utilize água com adição de ervas. Em quarto, use um condicionador para cabelo oleoso e aplique apenas no cabelo, e não no escalpe.

hair (12)

Como secar o cabelo oleosa? Escoe o excesso de água com uma toalha, de preferência com uma de papel. O secador deve ser colocado a 20cm da cabeça. No fim de secar, passe com ar frio.

Como dar estilo ao cabelo oleoso? Escovas e pentes feitos de materiais naturais são os melhores acessórios para tratar este tio de cabelo. Para o pentear, não use produtos que sobrecarregam o seu cabelo ou aumentam a secreção de sérum. Não use alisador ou frisador.

Como fazer o aditivo de limão para a máscara? Misture 50ml de água fervida com sumo de limão e meio. Aplique a mascara no escalpe. Este tipo de cosmético caseiro reduz a secreção de sérum, levanta ligeiramente o cabelo e torna-o mais brilhante. Efeito secundários podem incluir secura e irritações.